Viabilizando parcerias
Se por um lado Jair Bolsonaro (PSL) insiste em desmontar a área da Educação no país, usando do corte de verbas a universidades e institutos federais, a administração do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) promove o contrário, abrindo caminho para a realização de parcerias, como aconteceu ontem na reunião dele com a diretora-geral do câmpus de Rondonópolis do Instituto Tecnológico Federal de Mato Grosso (IFMT), Laura Ayoma.
Na reunião, ocorrida no Palácio da Cidadania, o prefeito ressaltou que o município fará o possível, para fortalecer o câmpus da instituição, que junto a outras unidades federais de Educação, tem um papel estratégico para o desenvolvimento de Rondonópolis.
Entre as parcerias discutidas no encontro, está o apoio do município à Mostra de Arte e Cultura, prevista para outubro próximo, que terá a participação de alunos dos 19 campi do IFMT, no Estado, bem como a execução de um projeto de melhorias na infraestrutura do câmpus, em troca da oferta de cursos para capacitação de servidores do município.
O projeto conjunto de melhoria do espaço físico abrangerá serviços em sua infraestrutura e a urbanização do entorno da escola, através da construção de uma praça contendo academia ao ar livre, que beneficiará também a comunidade da Vila Mineira, onde a instituição está sediada.
Por gestões do prefeito de Rondonópolis o IFMT de Rondonópolis foi implantado em 2011, durante seu primeiro mandato, com total apoio do governo federal à época. “Nós temos uma consideração muito grande pelo IFMT. Nosso município recebeu este presente no governo da ex-presidente Dilma Roussef e vamos ajudar a fortalecê-lo, fechando, na medida do possível, mais parcerias em suas várias áreas de atuação”, encerrou ele.