Vice-prefeito participou de fraude em concurso público no interior

0

Antonio Ribeiro fazia parte do esquema (Reprodução)

Antonio Ribeiro fazia parte do esquema
(Reprodução)

Na manhã de ontem, foram presos pela Polícia Civil o vice-prefeito de Porto Esperidião, Antônio Carlos Laudivar Ribeiro (União Brasil), e a chefe de seu gabinete, que fazem parte do grupo criminoso que fraudou o concurso público da Prefeitura de Mirassol D’Oeste (sudoeste de Mato Grosso).
A investigação apontou que a mulher usou recurso público para pagar pela vaga no concurso para um familiar. Já o gestor público auxiliou o operador da fraude, a fazer a troca dos gabaritos das provas do concurso.
A ação faz parte da Operação Ápate, que foi deflagrada ontem para cumprimento de 84 ordens judiciais entre mandados de prisão, de busca e apreensão, afastamento de sigilo bancário, suspensão de função pública, suspensão de atividade econômica, medidas cautelares de monitoramento eletrônico e bloqueio de bens no valor de R$ 1,6 milhão.
Coordenadas pelas delegacias de Mirassol d’Oeste e São José dos Quatro Marcos, as investigações foram iniciadas durante a apuração de um crime de homicídio qualificado ocorrido em São José dos Quatro Marcos, que através do compartilhamento das informações descobriu o esquema arquitetado por um grupo para fraudar o ingresso no concurso, que ofertou vagas para cargos nas áreas de saúde, direito, educação, administração e serviços gerais, entre outras.
Os mandados de buscas estão sendo cumpridos em Glória D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Indiavaí, Araputanga, Rio Branco, Porto Esperidião, Lambari D’Oeste, Cuiabá e Mirassol D’Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *