Vila Olímpica: mais uma vergonha para os brasileiros

vila-olímpica-rj-1-760x445A exemplo das obras da Copa – que apesar de decorridos quase dois anos de sua realização, ainda estão inacabadas na maioria das cidades-sedes -, mais uma vez os brasileiros passam vergonha com a realização das Olimpíadas 2016, pela situação das obras da Vila Olímpica (ou Vila dos Atletas), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Inaugurada no domingo (24), a obra teve que passar por reformas urgentes de última hora, em virtude da maioria dos apartamentos ter apresentado problemas nas instalações hidráulicas, elétrica e de gás, que resultaram na ida da delegação da Austrália, que chegou na segunda – feira, para um hotel às suas próprias custas.
Mesmo o Comitê Rio 2016 tendo contratado, emergencialmente, 630 operários para reparar o problema, a imagem do Brasil, mais uma vez, fica manchada diante do fato de se sediar uma olimpíada, que acontece na Cidade Maravilhosa de 05 a 21 de agosto próximo.
Mas fatos como o da Copa e da Vila Olímpica, parecem não preocupar aos gestores brasileiros, como bem demonstrou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que ao reagir às críticas da delegação australiana, grosseiramente replicou que poderia mandar colocar cangurus – animais-símbolo do país – em frente ao prédio da Austrália, para que “eles se sentissem em casa”.
Os longos anos de absolutismo dos grupelhos políticos, introduziram nas gestões públicas o hábito de se contratar empreiteiras de apaniguados, constituídas de última hora, para “tomarem porre” com as verbas públicas e entregar obras, onde os quesitos infraestrutura e acabamento são os piores possíveis, porque são utilizados em sua construção materiais de quinta classe com a clara intenção de se desviar verbas.
Que o digam os conjuntos habitacionais construídos Brasil afora, em cujas obras o dinheiro “desaparece” na metade do caminho.
Esse, é mais um retrato do Brasil espoliado pela política praticada pelos maus-caráter, corruptos e quadrilheiros, que deveriam estar atrás das grades, mas contam com a complacência das brechas das leis brasileiras, para ainda continuarem nos cargos que ocupam.
Contribua para que se ponhe um fim na bandalheira instalada pelos grupelhos políticos, lembrando dos maus gestores na hora de colocar seu voto na urna, nas eleições deste e dos anos vindouros!
Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.