Vilmar Pimentel intercede por Nova Galileia
O vereador Vilmar Pimentel (SD), acompanhado de moradores do Distrito de Nova Galiléia, esteve reunido com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), na quarta-feira (03), para apresentar reivindicações da localidade interiorana, que contou também com a presença da presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Nívea Calzolari.
Durante o encontro, ficou definido que todas as estradas daquela região começarão a ser recuperadas dentro de 20 a 30 dias. Mas, para resolver de imediato o problema onde o tráfego está sendo mais prejudicado, o prefeito garantiu que neste final de semana serão feitos serviços emergenciais, principalmente na linha do ônibus escolar.
Ficou decidido ainda, que no dia 25 de maio será realizado um mutirão de serviços no distrito, com a revitalização das ruas, inclusive com a aplicação lama-asfáltica na via principal; recuperação da rede de iluminação pública; pintura de faixas de pedestres, onde tenha fluxo maior de pessoas; e, serviços de limpeza nas áreas públicas.
Outra reivindicação da comunidade que o prefeito garantiu apoio, é quanto ao campeonato rural da região, que anualmente reúne moradores da Aldeia, Nova Catanduva, Pedra Preta e São José do Povo.
Os moradores lembraram também do valor que é repassado para o Centro Social Cristão, mas que há três meses não recebem o valor para fazer a manutenção de serviços básicos da comunidade. O prefeito Zé Carlos do Pátio, explicou que em função do começo de ano, demorou um pouco para abrir o orçamento e o sistema da Prefeitura mudou o tipo de empenho, mas garantiu que o quanto antes, esse repasse será feito à associação de moradores, que administra os recursos.
“A comunidade da Galileia ficou muito feliz com o resultado da reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio e a Presidente da Coder Nívea Calzolari, e agradeço a toda comunidade que confia no meu trabalho, e ao prefeito e a Nívea que atenderam mais um pedido meu. A reunião foi amistosa, e com certeza vão fluir novas demandas no futuro, assim que a comunidade precisar”, falou Vilmar Pimentel.