Virginia e Max Russi apadrinham movimento que fortalece participação feminina

0

(Assessoria)

(Assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o deputado estadual Max Russi (PSB) se uniram para apadrinhar o II Congresso Estadual de Mulheres Poderosas, que aconteceu ontem no Palácio Paiaguás.
O evento, realizado pela Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), é alusivo ao mês da mulher e reuniu mulheres de diferentes segmentos que contribuem para melhorar a vida de outras mulheres e da sociedade em geral.
“É o nosso grande parceiro, tem nos ajudado muito desde a primeira edição do nosso congresso. Só temos a agradecer ao deputado Max”, ressaltou Joseane Campos, presidente da Arvend.
Ela ressaltou que a parceria do deputado, desde a primeira edição do congresso em 2020, tem sido fundamental para colocar em prática o principal intuito da Arvend, de levar incentivo e qualificação a mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Desde então, já acolhemos mais de 10 mil mulheres e acredito que podemos fazer muito mais agora com a Virginia como nossa madrinha”, comemorou.
O encontro contou com entregas de Moções, homenagens e um bate-papo descontraído com profissionais, debatendo temas relacionados ao empoderamento feminino.
O Congresso, que pretende ter sua edição anual, contou com a participação de caravanas de diversos municípios.
Participaram desta segunda edição a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, a procuradora da Procuradoria Geral do Estado, Gláucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Paes Silva Bugalho, a delegada do Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, Janira Laranjeira Campos de Moura, dentre outras autoridades.
Atuação
Além de ações e leis, voltados a defesa e proteção da mulher, um dos carros-chefe da atuação do deputado Max Russi é levar qualificação profissional às mulheres em situação de vulnerabilidade, como o Projeto Pelas Mãos Delas, que já se tornou uma referência no estado.
O programa contemplou 14 municípios e qualificou 1260 mulheres, através de cursos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo.
José Marques/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *