Wellington recebe pedido de Cattani para desistir de concorrer ao Palácio Paiaguás (vídeo)

Momento do pedido de Cattani a WF (Reprodução)

Cattani “bateu e assoprou” (Reprodução)

O deputado estadual Gilberto Cattani, no encontro estadual do Partido Liberal (PL), realizado na noite de segunda-feira (02) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, ao usar o microfone “bateu e depois assoprou” ao pedir ao senador Wellington Fagundes, para que desista de sua intenção de concorrer ao Governo do Estado, nas eleições de 2026.
O pedido de Cattani, aplaudido por alguns presentes, diretamente beneficia o empresário e agropecuarista Odílio Balbinotti Filho, também presente ao evento como convidado, que não esconde sua intenção de disputar a sucessão estadual pelo PL, mesmo ainda não tendo assinado ainda, a ficha de filiação à sigla.
Cattani iniciou o pedido se justificando a Wellington, tentando atenuar sua fala, o lembrando que costuma ir direto ao ponto. Em seguida, o elogiou, destacando que o senador desempenha um papel de defensor da extrema direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após prepará-lo e ganhar a atenção de Fagundes, Cattani disparou: “Queremos que o senhor fique no Senado, mais um tempo”.
Wellington, eleito em 2022 para o segundo mandato consecutivo e candidato natural do partido à sucessão de Mauro Mendes (União), que de há muito planeja se eleger governador, não se manifestou sobre a fala de Cattani, que gerou um “clima” no encontro.
Fagundes já expressou que não vai polemizar com o empresário, também de Rondonópolis que nem ele, ressaltando que, “as pessoas têm de vir, para fortalecer o partido”.
O senador enfrenta resistência à sua candidatura em algumas alas do PL que o apelidaram de “melancia” – verde por fora e vermelho por dentro -, em razão de manter um bom relacionamento com partidos de esquerda, sobretudo com o PT de Lula. O que é justificado por ele, como parte da democracia.
Da Redação com HiperNotícias Política

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f