Zveiter acolheu denúncia contra Temer
Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, iniciada na tarde de hoje e que prossegue neste momento, o relator da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), recomendou a continuidade do processo, em parecer que durou uma hora.
Zveiter afirmou que, “por ora, temos indícios, que são sérios o suficiente” para justificar o recebimento da denúncia, cujo prosseguimento será definido pelo plenário da Casa, destacando que a acusação “é grave” e que, diante dela, “não podemos silenciar.Não é fantasiosa a acusação”, disse, rebatendo a defesa de Temer. “É preciso que se faça a investigação. São várias as pessoas envolvidas e a verdade precisa ser esclarecida”, acrescentou Zveiter, sabedor que a maioria dos brasileiros esperava essa posição.
Também sabia que caso votasse contra a denúncia, podia “pendurar as chuteiras” na política, porque certamente não iria conseguir se eleger, futuramente, nem para “inspetor de quarteirão”.