A coisa parece estar “coisada”
Realizado hoje (1º) e pela quarta vez, o processo licitatório para exploração do transporte coletivo urbano de Rondonópolis, novamente não registrou nenhuma empresa interessada em atuar nesses serviços.
Mesmo com edital renovado com mudanças significativas, tanto para os usuários quanto para a empresa contratada, o município não teve sucesso em mais uma tentativa de licitação.
A ata informando que o processo foi deserto, ou seja, sem interessados, será enviada para que o Prefeito tome conhecimento e decida qual passo tomar.
Nesse ínterim, a empresa Cidade de Pedra continuará prestando os serviços, em caráter emergencial, até 31 de dezembro deste ano, conforme acordo entre a Prefeitura, o Ministério Público e a empresa.
O município permanece, nesse período, subsidiando integralmente – 100% dos repasses – o passe-livre estudantil, bem como as demais gratuidades de passagens ofertadas por leis municipais.
Novamente, batemos na mesma tecla, para que o município assuma os serviços de transporte coletivo, acabando, de vez, com o problema.