Adolescentes são flagrados aplicando “salve” em casal com golpes de mangueira

(Ilustrativa)

(Ilustrativa)

Ontem à noite, policiais civis apreenderam em flagrante, dois menores de 13 e 14 anos, quando espancavam um casal de adultos, no método conhecido como “salve”, utilizado por facções criminosas para “castigar” pessoas consideradas pelos membros desses grupos, como “infratores”.
O flagrante ocorreu em um matagal no entorno do Terminal Rodoviário de Pontes e Lacerda (sudoeste de Mato Grosso), após a Polícia Civil ter recebido uma informação de que membros de uma facção iriam aplicar um “salve” em um morador da cidade, para discipliná-lo.
A equipe policial se dirigiu ao local indicado e permaneceu em monitoramento, quando conseguiu identificar a movimentação de algumas pessoas, mesmo diante da baixa luminosidade. Um veículo chegou e saiu do local e, após alguns minutos, os policiais começaram a ouvir gritos e barulhos de golpes de mangueira.
Ao fazerem a abordagem, os policiais avistaram quatro pessoas, com duas ajoelhadas. Um dos adolescentes tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Uma adolescente segurava uma lanterna apontada para as vítimas e o outro adolescente dava os golpes no casal com um pedaço de mangueira, que deixou lesões severas no homem por ter levado a maioria dos golpes.
De acordo com a polícia, as vítimas têm idade em torno de 30 anos e não possuem passagens criminais. O “castigo” teria sido em razão de que o casal teria participado de uma briga em um bar da cidade, no final de semana passado.
Os dois menores, que até então não possuíam registro policial, foram apreendidos para responder a atos infracionais análogos aos crimes de tortura e associação criminosa.
Da Redação com Hiper Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f