Alunos de Engenharia Civil realizam visita técnica a obra do campus da Unemat

(Divulgação)

(Divulgação)

Estudantes do Curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis realizaram, na tarde de ontem (10), uma visita técnica à obra de construção do campus que deverá acomodar as turmas dos cursos da instituição de Ensino Superior estadual. A obra já está em fase bastante avançada.
Os estudantes estavam acompanhados do coordenador do curso de Engenharia Civil e foram recepcionados pela secretária municipal de de Ciência, Tecnologia e Informação, Neiva de Col. Ela fez a apresentação do projeto em execução para os acadêmicos que fazem parte da primeira turma do curso da Unemat em Rondonópolis. As aulas iniciaram em 3 de novembro.
Participaram ainda da visita, o diretor do campus da Unemat de Alto Araguaia, o professor Sérgio Santos, o vereador Cido Silva e o deputado estadual Sebastião Rezende, que é o autor da emenda parlamentar que viabilizou o aporte financeiro para a instalação de duas turmas de engenharia civil pela universidade estadual em Rondonópolis, sendo uma no período da manhã e outra da noite.
“Apresentamos aos estudantes que estão começando o curso de engenharia civil todo o projeto em desenvolvimento pelo município para garantir uma estrutura adequada para o funcionamento das turmas dos cursos da Unemat no nosso município. Foi um dia produtivo e importante para que todos tenham o conhecimento das responsabilidades de cada parceiro deste projeto”, destacou a secretária.
Ela ainda agradeceu ao deputado Sebastião Rezende pela “emenda destinada para o funcionamento das duas turmas do curso de engenharia civil em Rondonópolis e pela parceria de sempre com a gestão do prefeito José Carlos do Pátio”.
CAMPUS DA UNEMAT
Iniciada em 2019, a obra do campus da Unemat na cidade, é realizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com a iniciativa privada. Com investimento estimado em R$ 8 milhões, a estrutura em construção numa área de mais 100 mil metros quadrados, doada pelo município para sediar a Unemat, terá capacidade inicial para receber dois mil estudantes.
Porém, como foi projetada em blocos, poderá ser ampliada com capacidade para até cinco mil alunos. Conforme o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (SECITI), são três blocos para os setores administrativos, pedagógico e biblioteca, quatro blocos de sala de aula, um bloco de sanitários, dois blocos para acomodar laboratórios, um auditório para 300 pessoas e um refeitório.
Atualmente, o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis da Unemat, que foi instalado em 2017 e custeado pelo município, funciona na Escola Estadual Estela Maris. Ao todo, são 16 turmas em andamento no município, distribuídas pelos cursos de Letras, Ciências da Computação, Direito, Engenharia Civil e Jornalismo.
Outros dois cursos da Unemat já estão com as instalação de turmas garantidas para Rondonópolis e também é desejo do prefeito José Carlos do Pátio trazer o curso de Medicina.”Em breve, contaremos com funcionamento de turmas dos cursos de Química e Pedagogia e o prefeito vem lutando para que o município tenha pela Unemat o curso de medicina”, disse a secretária Neiva.
Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f