Anel Viário de Rondonópolis

Situação é caótica (ALMT)

Situação é caótica
(Arquivo/ALMT)

Conforme resultado da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicado ontem (14) no Diário Oficial do Estado (DOE), das seis construtoras inscritas na abertura do certame em julho, duas – Tripolo Ltda e Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria Ltda – foram inabilitadas, por não cumprimento de itens previstos no edital e estão fora do certame, após julgamento de recursos da fase de Habilitação.
Propostas
Com isso, segue nova etapa da licitação para a execução das obras de revitalização dos 16 quilômetros do Anel Viário de Rondonópolis, passando à fase de avaliação das propostas de preço apresentadas pelas empresas classificadas na licitação, cuja sessão pública para abertura dos envelopes acontece amanhã (16), a partir das 14 horas.
Nesta etapa, são analisadas pela CPL as planilhas orçamentárias, dentre outros documentos técnicos, que também serão conferidos e classificados.
Concluídos os trabalhos e respeitados todos os prazos recursais e legais, a Comissão Permanente de Licitação emitirá um relatório de condução do certame e encaminhará os autos ao secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, que após análise procederá a homologação e adjudicação do objeto da empresa vencedora.
Será considerada vencedora do certame a empresa que cumprir todos os requisitos do edital, ser considerada habilitada e apresentar proposta de preços com o menor preço global para o serviço. A previsão é de que todos os trâmites demorem cerca de 30 dias úteis, desde a abertura do certame, que aconteceu no dia 25 de julho de 2019.
Obra
A empresa vencedora da licitação deve executar a obra de recuperação de 16 quilômetros das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, que margeiam a cidade .
De acordo com o edital de licitação, os serviços previstos no projeto devem ser realizados no prazo de oito meses (240 dias), com vigência de contrato projetada para 330 dias, no valor  atualizado de R$ 7,683 milhões.
A íntegra do julgamento dos recursos poderá ser obtida por meio do site: www. sinfra.mt.gov.br, acessando o menu “Editais e Licitações”.
Se demorar um pouco mais para iniciarem os serviços, começa a estação das chuvas e aí “a vaca vai pro brejo”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f