Antecipação da eleição da Mesa Diretora poderá ser votada hoje à tarde
Segundo informações “quentíssimas” repassadas ao Blog Estela Boranga comenta – por fonte ligada a um vereador inconformado, porque que vai ficar de fora da nova composição – poderá ser votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis de logo mais à tarde, um Projeto Legislativo (PL) solicitando a antecipação da eleição da Mesa Diretora, que deveria acontecer somente em janeiro de 2019.
Desde a semana passada que o clima estaria tenso no Legislativo rondonopolitano, em razão dos acertos para a nova composição, inclusive tendo aumentado ontem à tarde, durante a discussão da pauta de votação, que acontece todas as terças-feiras.
O PL seria apresentado em regime de urgência e colocado para votação em cima da hora durante a sessão de hoje, evitando que tal informação vazasse e atrapalhasse os intentos a que se propõe, caso seguisse os trâmites normais de ser protocolado com antecedência.
Grupo
O grupo que estaria por detrás dessa articulação, seria praticamente o mesmo – com alguns novos nomes a mais – que na última hora, no dia 1º de janeiro do ano passado, promoveu a virada que elegeu a chapa da atual Mesa Diretora, comandada pelo vereador Rodrigo Lugli (PSDB) depois de estar definido que a chapa de Helio Pichioni (PSD) estava “fechada” para ser a eleita.
Conforme a fonte ainda, a antecipação da eleição conta com endosso do PMDB, PSDB, PPS, PP, PSC, PDT, PSL e também do PRTB, além de nomes do Solidariedade do prefeito Zé Carlos do Pátio e objetiva a eleição dos vereadores Claudio da Farmácia (PMDB) para Presidente e Vilmar Pimentel (SD) para 1º vice-Presidente, com os demais cargos estando ainda sob negociação.
Votação
Uma vez aprovada a antecipação, estaria sendo cogitada a votação da nova Mesa Diretora para o triênio 2018/2020, já no sábado (16) ou no mais tardar na terça-feira (19).
Assim sendo, haverá “fuga” dos vereadores, para local incerto e não sabido – como é de praxe -, para que não mudem de opinião.
Motivos
Um dos principais motivos para que até mesmo alguns vereadores do SD – como é o caso de Vilmar Pimentel – apoiem a eleição de nova Mesa Diretora, deve-se ao fato do descontentamento que há em relação à gestão de Zé Carlos, quanto a espaços e cargos concedidos a outros partidos ou mesmo nomes, o que não foi bem digerido pelos seus apoiadores.
Cassação
A antecipação teria como propósito engendrar um futuro impeachment de Zé Carlos e seu vice, Ubaldo Tolentino de Barros, com Claudio da Farmácia assumindo a Prefeitura e Vilmar Pimentel assumindo a Presidência da Câmara Municipal, posteriormente, com reflexos diretos nas eleições para governador de Estado no ano que vem e também em 2020, quando das eleições municipais.
A conferir!
Atualizada às 13h34:
Os cargos negociados e definidos, conforme informação chegada ao blog há instantes, são:
Presidente: Claudio da Farmácia (PMDB);
1º Vice: Roni Magnani (PP);
2º Vice: Bilu (PRTB)
1º Secretário: Valdir Pimentel (SD);
2º Secretário: Sub-tenente Guinâncio.
Vai haver muito choro e ranger de dentes, traições, toma-lá da-cá, promessas de cargos etc, etc, etc. Depois os contribuintes pagam por toda essa maracutaia.