Ao povo, bananas!

Caradurismo de Maia é impressionante (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Caradurismo de Maia é impressionante
(Rafaela Felicciano/Metrópoles)

De 2014 para cá, a cara-de-pau dos políticos brasileiros passou a níveis impressionantes pela falta de vergonha na cara.
Um dos que pode ser incluído nessa lista, é Rodrigo Maia (DEM-RJ) – presidente da Câmara dos Deputados.
Do alto das tamancas e se achando o rei da cocada preta, o deputado fluminense abriu fogo contra os direitos da população brasileira na segunda-feira (19), durante evento para prefeitos, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.
Não se poderia esperar outra coisa do deputado, que a exemplo do golpista Michel Temer (MDB), já deu demonstrações de ser forte aliado de Jair Bolsonaro (PSL), que assume a presidência do Brasil, em janeiro de 2019.
A hipocrisia do “Nhonho”, vai mais longe. Para ele, direitos básicos da população não passam de regalias, por isso devem ser cortados, em razão de não haver mais espaços no orçamento público para atender demandas da sociedade brasileira.
Não bastando esse disparate, o deputado destacou que a culpa da crise das finanças públicas, é dos servidores públicos, principalmente dos federais, cujos salários representam 67% a mais do que o seu equivalente no setor privado, defendendo também o fim da aposentadoria dos trabalhadores com a Reforma da Previdência, justificando que penalizar a maioria do povo brasileiro, ajudará a superar a crise no País.
Maia não olha o próprio rabo, já que tanto ele como seus colegas parlamentares, fazem com que o parlamento brasileiro seja um dos mais caros do mundo. Cada deputado — além de um gordo salário — tem também incontáveis mordomias, que vão desde auxílio-moradia a verbas para viajar de avião, tanto a nível de Brasil como pelo mundo afora.
Da Redação com informações do Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f