Apressado, Temer quer indicar substituto de Zavascki

Temer tem pressa (Foto: Internet)

Temer tem pressa
(Foto: Internet)

O corpo do ministro Teori Zavascki nem bem esfriou e Michel Temer (PMDB) está preocupado em indicar, “imediatamente”, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que, de acordo com as regras da casa, será o novo relator da Lava Jato.
O ministro Zavascki morreu no início da tarde de hoje, em um acidente aéreo, em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, que deverá ser rigorosamente investigado.
Delações
Zavascki estava prestes a homologar 77 delações da Odebrecht – o que aconteceria em fevereiro próximo. Na primeira delas, a do executivo Cláudio Melo Filho, Temer foi citado 43 vezes; também foram delatados vários ministros e assessores de Temer, como José Serra, Eliseu Padilha e o próprio Moreira Franco, que indicou a pressa do Planalto, em conversa com Jorge Bastos Moreno, jornalista do O Globo, em nomear o substituto de Zavascki.
Nas delações, foram citados também, mais de 300 políticos que ocupam cargos federais e estaduais.
STF
No entanto, há também a possibilidade de o STF indicar o novo relator da Lava Jato, diante da urgência do caso, o que certamente o povo brasileiro, perplexo e atordoado pelo acidente que vitimou o ministro, deseja que seja feito.  Com informações Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f