Aprovados no concurso da Segurança Pública devem começar a ser chamados em março
A primeira “leva” do chamamento dos aprovados no concurso de cadastro de reserva para a área de Segurança Pública de Mato Grosso, deve acontecer em março próximo, segundo anunciou ontem o governador Mauro Mendes (UB).
O concurso foi aplicado e conduzido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano passado e teve o resultado homologado em dezembro de 2022.
Os cargos a serem preenchidos são de escrivão e investigador da Polícia Civil, soldado e oficial do Corpo de Bombeiros e soldado e oficial do corpo de saúde da Polícia Militar.
Mauro Mendes explicou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública está finalizando os relatórios que vão apontar o quantitativo de servidores necessários para o chamamento, bem como as funções e locais onde deverão atuar, de forma a otimizar o efetivo e trazer uma segurança mais eficiente à população.
“Em março vamos publicar o chamamento para que esses profissionais sejam nomeados e possam fazer esse treinamento. Após o treinamento, teremos eles disponíveis para ajudar na Segurança Pública, distribuindo esses profissionais em todo o Mato Grosso, mas principalmente no interior. Nessa primeira chamada, vamos priorizar o interior do estado, porque é onde hoje nós pudemos identificar a maior demanda e a maior falta de profissionais”, concluiu Mendes.