“Aquilo” no ventilador

A chapa ainda tem muito a esquentar (Brasil 247)

A chapa ainda tem muito a esquentar
(Brasil 247)

A exoneração de Gustavo Bebianno – coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro e que está para ser demitido do cargo de secretário de Governo, com menos de 50 dias da administração atrapalhada e cambaleante -, ao que tudo indica, não vai ficar por isso mesmo.
Magoado e se sentindo traído pelo gesto de Bolsonaro, que teve a ingerência direta de seu filho Carlos – o Carluxo Pitbull, como o propagador da “roupa suja” do PSL – Bebianno mandou um recado claríssimo ao companheiro de partido e ex-chefe.
Usando parte de texto do escritor brasileiro Edgard Abbehusen, Bebiano postou no Instagram: “Uma pessoa leal, sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça. A lealdade, é um gesto bonito das boas amizades. Só consegue ser amigo, quem aprende a ser leal. Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida, ao carregar no coração a lealdade. É ela, quem conduz os passos das pessoas que jamais irão se perder do caminho”.
Um dos motivos da “queda” de Gustavo Bebianno, se deveu a denúncias de uso, pelo PSL, de candidaturas de laranjas na campanha eleitoral de 2018, quando ele chefiava interinamente o partido.
Também contou para a demissão sumária, segundo pessoas próximas da cúpula presidencial, uma reunião de Bebianno com o executivo Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais da Rede Globo, que acabou não acontecendo.
Como é público e notório, Jair Bolsonaro privilegia os grupos Record e SBT, e a reunião do ex-secretário de Governo com Tonet, representaria traição à sua confiança, significando colocar o inimigo dentro de casa, conforme entendimento do “mito” e de seu rebento Carluxo Pitbull.
Haja ventilador prá tanta “nhaca”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f