Araguaia desiste e o União garante vaga na Série D 

União está na Série D 2017

Por desistência da equipe do Araguaia (de Barra do Garças), o União Esporte Clube (UEC)  será junto com o Sinop,  os representantes de Mato Grosso, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. A substituição, solicitada pela FMF, foi publicada no Registro de Revisões da CBF na quinta-feira (20).
Desistência
O motivo da desistência da equipe do Araguaia deve-se, exclusivamente, a questões financeiras, que alegou que falta de receita suficiente, para disputar um torneio nacional. Afora as despesas de remuneração da equipe e dos demais funcionários do clube, o Estádio Zeca Costa encontra-se interditado pelos bombeiros, por impossibilidade de conclusão de laudos.
A diretoria da equipe rondonopolitana contou com o apoio do senador Wellington Fagundes, que tem aproximação com a CBF, para agilizar a inclusão da equipe no campeonato brasileiro da quarta divisão .
Em relação à formação da equipe,  que após a eliminação do clube do Estadual deste ano dispensou alguns jogadores, o presidente Edicarlos Olegini, o Gauchinho, reforçou que os atletas que pertencem ao clube serão valorizados.
Grupo
O UEC ficará no Grupo A – 11, ao lado de Luziânia – do Distrito Federal -, Aparecidense, de Goiás, e o Sete de Setembro, de Mato Grosso do Sul e a estréia no certame, será no dia 21 de maio, contra o Sete de Setembro, às 18h, no Estádio Luthero Lopes.
Da redação com informações do A Tribuna MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f