Áreas de Ecopontos desativados serão reurbanizadas

Local será reurbanizado (Wheverton Barros)

Local será reurbanizado
(Wheverton Barros)

O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou na tarde de ontem, a retirada dos últimos resíduos do Ecoponto do Jardim Europa. O local foi desativado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e será transformado em um espaço verde, para que a comunidade possa usufruir.
Gradativamente, outros Ecopontos serão desativados, acabando com acúmulo de resíduos, mau cheiro e até de roedores e insetos, que invadiam as casas próximas.
A intenção do prefeito, é a de que esses locais sejam transformados em áreas verdes, colaborando para um visual melhor dos bairros e oferecendo espaço para as comunidades.
Zé do Pátio comentou que no local dos Ecopontos desativados será feito o plantio de grama e a manutenção constante do espaço para que fique sempre limpo e preparado para os moradores. O prefeito comentou que os locais poderão futuramente receber academias ao ar livre, mais uma opção para a prática de exercícios físicos, especialmente do público da terceira idade.
O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo da Zaeli, acompanhado do vereador Fábio Cardozo, lembrou que a desativação desse Ecoponto era um pedido antigo daquela comunidade, visto que o espaço para a descarte de resíduos sólidos, móveis velhos, restos de construção, galhos de árvores ficava localizado praticamente ao lado das casas, prejudicando até a saúde dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f