Áreas do Jd das Flores são transferidas para a Prefeitura

Transferência foi oficializada hoje (Wheverton Barros/ Gcom)

Transferência foi oficializada hoje
(Wheverton Barros/ Gcom)

Decorridos mais de 30 anos, as áreas onde se localiza o bairro Jardim das Flores, passaram hoje, legalmente, a ser propriedade da Prefeitura Municipal de Rondonópolis.
A transferência foi assinada na tarde de hoje pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Argemiro Ferreira, abrindo condições de regularização dos terrenos que formam o bairro Jardim das Flores.
As duas áreas que totalizam 20 hectares – sendo uma de 14 hectares e outra de 06 hectares -, que por décadas abrigou o primeiro lixão da cidade e havia sido adquirida pela empresa de economia mista em 2013.
Com a extinção do lixão, a área começou a ser ocupada e se transformou em bairro residencial, mas sem condições de ter os lotes regularizados.
Com a transferência, a Secretaria Municipal de Habitação dará seguimento ao processo de desmembramento e regularização dos 353 terrenos cadastrados, que estarão aptos a receberem a titulação de propriedade ou escritura.
Para o presidente da Associação de Moradores de Bairro, Jairo Vicente, onde reside há mais de 30 anos, esse ato de assinatura da transferência de propriedade da Coder para Prefeitura, representa a realização de um sonho acalentado pelos moradores há mais de três décadas. “Eu na verdade moro no bairro há 30 anos, mas tem gente lá que está no local há quase 45 anos, sempre na esperança de ver o seu lote documentado”, disse Jairo.
Neste tempo, desde a extinção do depósito de lixo, o bairro passou a contar com redes de energia elétrica, de água e de esgoto; com uma escola infantil municipal; PSF; e pavimentação asfáltica, que irá receber novo revestimento.
Mais investimento
No ato de assinatura, o prefeito Zé Carlos anunciou a aquisição de uma área localizada ao lado da Escola Princesa Izabel, para a ampliação da unidade escolar, a construção de uma quadra poliesportiva coberta e a implantação de uma área de lazer para a comunidade.
A atual gestão vem realizando ainda, obras de duplicação do prolongamento da Avenida Bandeirantes até o trevo com o Anel Viário, e a construção da ponte da segunda pista, tendo o prefeito adiantado também que quanto à ponte de madeira da Avenida Ponce de Arruda, no trecho que liga a Vila Operária ao Jardim das Flores, e que foi parcialmente incendiada por vândalos impedindo o seu uso, a mesma dará lugar a uma nova ponte de, concreto ou de aduelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f