Artista rondonopolitano recebe prêmio Top Of Mind em Londres
O artista plástico rondonopolitano Peterson Silva recebeu, na noite do dia 12 deste mês, no The Lighthouse Theatre em Londres (Inglaterra), o prêmio Top of Mind, como destaque internacional na premiação que reconhece o talento e a excelência de brasileiros na Europa; evento que englobou 26 categorias, registrou 303 inscritos e mais de 120 finalistas.
O Prêmio Top of Mind foi criado pela comunicadora Kathllen Ribeiro, em 2015, e promove a valorização de empreendedores e artistas internacionais, fortalecendo a presença dos ganhadores no cenário mundial.
Em entrevista ao London News Channel, Peterson agradeceu a oportunidade que classificou como “única e memorável” e explicou que se inspira na biodiversidade brasileira, sobretudo na pantaneira, para produzir seus quadros.
“Eu faço pinturas óleo sobre tela. São pinturas realistas onde eu evidencio a biodiversidade brasileira. Eu sempre destaco o Pantanal, que é uma das maiores joias do nosso Brasil e o bioma amazônico que é outra joia, uma preciosidade. Então eu busco sempre evidenciar as araras desses biomas, mostrando a nossa brasilidade, o que tem de mais intenso e bonito no nosso país”, declarou.
Trajetória artística
Autodidata, Peterson já participou de exposições nacionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campo Grande.
A nível internacional, o artista participou em Paris (França) da exposição coletiva no Carroussel Du Louvre, em 2016, conquistando também nesse ano, o primeiro lugar no Salão de Arte Brasileira, realizado na cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, localizado na Europa Central e que faz fronteira com a Áustria e a Suíça.
Em julho de 2018, representou o Brasil e foi premiado numa das categorias do renomado Prêmio Julio Cesare, em Roma (Itália).