Assassino de caseiro morto em MT estava escondido em Minas Gerais

Corpo do caseiro foi encontrado no pátio da propriedade (Reprodução)

Corpo do caseiro foi encontrado no pátio da propriedade
(Reprodução)

Na última quarta-feira (17) um homem de 33 anos foi preso em Ituiutaba (MG), indiciado como o autor do latrocínio – roubo seguido de morte – que vitimou o caseiro José Antonio Rodrigues Ribeiro, de 65 anos, no dia 07 de julho, em Nova Xavantina (MT).
A vítima foi atingida pelo assaltante – que era seu cunhado -, com golpes na cabeça com um objeto contundente, ao tentar se defender do roubo.
A prisão preventiva foi realizada pela Polícia Militar de Ituiutaba (MG), cidade onde o investigado estava escondido e havia sido decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Xavantina, após as investigações.
Investigações
A primeira linha de investigação era a de que o crime havia sido motivado por vingança, devido a um homicídio em que vítima estava envolvida na Bahia.
No decorrer das diligências, no entanto, descobriu-se que o autor do latrocínio era irmão da namorada da vítima e foi até a propriedade para roubá-la. Do local, ele levou vários objetos e o veículo da vítima, na fuga.
Com o criminoso, foi encontrada parte dos objetos roubados de José Antonio.
Em cumprimento a prisão preventiva, o homem foi conduzido para as providências cabíveis e aguarda autorização para ser transferido para Nova Xavantina.
Da Redação com MidiaNews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f