Assassino de indígena é indiciado por homicídio triplamente qualificado

Leonardo será recambiado para Rondonópolis (Reprodução/Primeira Página)

Leonardo será recambiado para Rondonópolis
(Reprodução/Primeira Página)

O crime ocorreu no dia 03 deste mês; a vítima foi atingida com sete golpes de faca
A Delegacia Especializada de Homicídios de Rondonópolis concluiu ontem o inquérito que investigou o assassinato do indígena Leonido Mano Kadojeba, de 43 anos, ocorrido no início deste mês, na cidade.
O autor do crime, Leonardo Estevão, de 23 anos, foi indiciado pelo delegado João Paulo Praisner por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Leonardo foi preso no dia 11 de outubro, em Cuiabá, durante furto a um supermercado. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela 4a Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, após representação da Polícia Civil.
Ao ser conduzido à Central de Flagrantes da Capital, foi constatado o mandado de prisão pelo homicídio em Rondonópolis. Leonardo foi encaminhado ao Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, e está à disposição do Poder Judiciário.
Homicídio
O crime ocorreu no dia 03 deste mês, na Avenida Boa Esperança do bairro Arco-íris e teve como vítima o indígena de 43 anos. Conforme a apuração da DHPP, a vítima estava em uma residência ingerindo bebida alcoólica com outra pessoa, com quem acabou se envolvendo em uma discussão e foi atingida com sete golpes de faca na região lombar, sem que tivesse qualquer chance de defesa. Leonido não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Os policiais da DHPP realizaram várias diligências e conseguiram identificar o autor do homicídio, Leonardo Estevão, de 23 anos, conhecido como “Cigano”, que tem passagem criminal anterior por roubo majorado.
Após matar a vítima, abandonou a residência e fugiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f