Atendimento de síndromes gripais e covid-19 passam a ser realizados nos postos de Saúde

Hospítal de Retaguarda passa por reformas (Weverton Barros)

Hospítal de Retaguarda passa por reformas
(Weverton Barros)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis, por meio da diretoria do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, conhecido como Hospital de Retaguarda, informa a toda a população que a partir de hoje, 1° de junho, não vai atender mais os casos de síndromes gripais e os suspeitos de covid-19.
A população pode continuar buscando atendimento para as síndromes gripais e também os sintomas relacionados à covid-19 em todos os postos de saúde, de segunda à sexta-feira em horário comercial. O atendimento também é oferecido nas unidades de Terceiro Turno – das 18hs até a meia noite –, localizados nos bairros Cidade de Deus, Vila Itamaraty, Vila Rica e Vila Olinda.
O serviço precisou ser suspenso no Hospital de Retaguarda, por conta das obras de ampliação que o local está recebendo, para expandir ainda mais o atendimento à população e oferecer uma nova estrutura, inclusive com centro cirúrgico. A reforma e ampliação vai possibilitar a realização de cirurgias na própria unidade, a abertura de mais leitos de enfermaria e dar maior conforto para os pacientes e profissionais da saúde.
A diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Claudia Regina Wandeveld ressalta que a população recorra à UPA somente quando estiverem com casos mais graves relacionados a síndromes gripais ou a covid-19, como falta de ar, por exemplo.
Entretanto, a diretora adianta que nos finais de semana a UPA permanece de portas abertas, para todos os tipos de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f