Atuação de grupos nazistas e neonazistas será investigada pela PF

Medida é reflexo do atentado à creche , ontem (Patrick Rodrigues/NSC Total)

Medida é reflexo do atentado à creche , ontem
(Patrick Rodrigues/NSC Total)

Na madrugada de hoje (06), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou pelo Twitter, que assinou determinação autorizando a Polícia Federal (PF) a apurar a atividade de grupos nazistas e neonazistas no Brasil.
A determinação tem por base, fortes indícios de que haja uma atuação interestadual de grupos criminosos.
“Assinei agora, determinação à Polícia Federal para que instaure inquérito policial sobre organismos nazistas e/ou neonazistas no Brasil, já que há indícios de atuação interestadual. Há possível configuração de crimes previstos na Lei nº 7.716/1989”, cita Dino, na publicação.
A lei citada pelo ministro também abrange crimes resultantes de discriminação por etnia, religião ou procedência nacional. A condenação nos crimes citados poderá resultar nas penalidades de prisão, por até 5 anos, além de pagamento de multa e prestação de serviços à sociedade.
Reflexos dos recentes acontecimentos
A determinação de Flávio Dino ocorreu após o ataque, na manhã ontem, ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), perpetrado por um homem 25 anos, que armado com uma machadinha pulou o muro da unidade e matou quatro crianças, além de ferir outras cinco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f