Audiência Pública vai debater a violência contra LGBTs

O Grupo de Apoio a Travestis e Transexuais de Rondonópolis – GATTRS, em parceria com o Mães Pela Diversidade e outros movimentos sociais organizados, promovem Audiência Pública Pelo Fim da Violência e Assassinatos contra LGBTs na próxima segunda-feira (29), a partir das 20h, na Câmara Municipal de Rondonópolis.
No evento, as lideranças organizadas vão denunciar as violências e assassinatos e pedir a apuração dos casos registrados e a condenação dos culpados. Ainda nesse debate, o GATTRS vai exigir do poder público, a criação de políticas que ajudem na promoção e no exercício de uma cidadania plena e igualitária a todas e todos.
“Essa audiência pública se faz necessária, diante do número crescente da violência contra o segmento LGBT neste município, com os assassinatos já acontecidos não merecendo o devido empenho nas investigações, o que contribui para naturalizar ainda mais essa violência letal. Estamos muito preocupadas e preocupados com os números da violência contra os LGBTs e os casos de feminicídio, que vêm aumentando de maneira alarmante em nossa cidade”, afirmou a presidente do GATTRS, Adriana Liário, destacando que, “Iremos aproveitar a audiência, onde estarão presentes diversas autoridades e representantes dos poderes públicos de Rondonópolis, para soltar o grito que está preso na garganta e que os mesmo chegue à sociedade dessa cidade, para que se solidarizem com nossa luta. Este é momento de nos posicionarmos e falar sobre todas as angústias que nos afligem, frente a essa onda violenta”, enfatizou a dirigente.
Segundo levantamento do grupo, há registro de mais de 400 boletins de ocorrência fruto dessa violência e cinco assassinatos de pessoas LGBT por LGBTFobia.
“Conclamamos à sociedade deste município, que se junte a nós nessa corrente de solidariedade em prol da vida de seres humanos e na luta por igualdade a todas e todos sem distinção”, finalizou Adriana Liário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f