Aumento de casos provoca reabertura de UTI e de enfermaria para Covid-19 no Hospital de Retaguarda

Leitros foram reativado no Hospital de Retaguarda (Assessoria)

Leitos foram reativados ontem
(Assessoria)

Devido ao aumento de casos de Covid-19 em Rondonópolis nas últimas semanas, sob determinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram reabertos ontem, dez leitos de UTI e nove leitos de enfermaria no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda), exclusivos para internações em decorrência da doença.
Segundo a diretora Geral da Rede Hospitalar e Urgência e Emergência do Município, Cláudia Regina Wandeveld, a UTI da unidade hospitalar estava funcionando com leitos clínicos, que recebiam pacientes com outras doenças. Com o crescimento de internações de moradores locais, a Saúde optou em reabrir os leitos, que passaram então a funcionar exclusivamente para a Covid-19, evitando que pacientes da cidade não necessitem ser transferidos para o Hospital Metropolitano em Cuiabá; referência para internações de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso, que nem sempre dispõe de vagas quando necessário.
Cláudia destaca, contudo, que apesar da alta no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas na cidade, a maior parte dos infectados, entre 90% e 95% deles, não apresentam gravidade, sendo tratados como casos clínicos com acompanhamento domiciliar.
O percentual de pacientes locais, que necessita de internação, gira em torno de 10% a 5%.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem, quarta-feira (4), pela Secretaria Municipal de Saúde, oito pacientes de Rondonópolis estavam internados em decorrência da doença, sendo que três estavam internados no Hospital de Retaguarda enquanto outras 177 pessoas seguem em tratamento domiciliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f