Avenida Fernando Corrêa da Costa terá trecho duplicado

Obras começam na segunda-feira, dia 10 (Divulgação)

Obras começam na segunda-feira, dia 10
(Divulgação)

A avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das mais importantes artérias de Rondonópolis, receberá duplicação do trecho de aproximadamente 900 metros, que passa defronte a área do antigo aeroporto, na saída oeste para Cuiabá e que dá acesso às BR’s 163-364.
A obra está orçada em R$ 4.113.952,46 e tem prazo de execução de seis meses, com os serviços sendo iniciados na segunda-feira da próxima semana, dia 10, englobando ainda, a construção de uma rotatória, com acesso às edificações da Unemat e aos bairros do entorno.
Interdição
Com o início dos serviços, será interditada parte da pista com cones e placas de sinalização para realização das obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadas e canteiro central, bem como a já citada rotatória.
A segunda etapa da duplicação, prevê a pavimentação da segunda parte da pista, construção de meio-fio e calçadas nas duas laterais da pista, bem como a urbanização e iluminação do canteiro central, até a ligação com as rodovias federais.
Como primeiro passo, será feita a sinalização do local e a realocação de 10 postes da rede elétrica que atualmente margeia a pista, já que o mesmo se encontra no alinhamento da pista a ser trabalhada inicialmente na duplicação. A seguir iniciam-se os trabalhos de drenagem.
De acordo com o projeto, a rotatória ficará localizada em frente à Avenida Elias Farah Filho (localizada na margem direita da pista, no sentido cidade – Cuiabá), o que vai possibilitar maior visibilidade e segurança para os condutores de veículos.
A obra será de muita importância para a mobilidade urbana na região e segurança dos usuários e motoristas, em razão do local registrar um grande fluxo de veículos e motocicletas, que trafegam nos dois sentidos.
Além do acesso seguro aos que por lá trafegam, a duplicação garantirá maior segurança também aos alunos do campus da Unemat que está sendo concluído naquela área, bem como aos moradores dos vários bairros localizados nos fundos do antigo aeroporto, facilitando o acesso à Avenida Fernando Correa e vice-versa.
Pelo projeto ainda, será pavimentado um trecho da Rua Daud, que dá acesso a emissoras de rádio, bem como passa ao lado da Estação Rodoviária e desce até a Rua Rio Grande do Sul, no bairro Moradas de Parati.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f