Bancários paralisam atividades na segunda-feira
Em assembleias gerais realizadas em diversos estados, 88% dos bancários decidiram ontem (16), aderir à paralisação (de atendimento e também de serviços) marcada para acontecer em todo o país na próxima segunda-feira (19), em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo Temer.
Rondonópolis e região
O Blog Estela Boranga comenta está tentando manter contato com dirigentes do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, no sentido de obter informações quanto a ocorrer paralisação das atividades, também nas agências locais e da região.
Atualizada às 11h59:
Segundo repassou ao blog o presidente do Sindicato local e da região, Luiz Carlos Moraes Delgado (Caio), em razão da decretação de intervenção militar no Rio de Janeiro por Michel Temer – que inviabiliza constitucionalmente a votação da Reforma da Previdência -, os bancários de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso não irão paralisar as atividades.
A entidade classista entretanto, se fará presente ao ato de protesto marcado para a tarde de segunda-feira, juntamente com outros segmentos representativos, que irá acontecer na Praça Brasil, em Rondonópolis, a partir das 09 horas.