Barco bate em pedra, vira e “piloteiro” some nas águas de rio em MT

Buscas pelo corpo do piloto, prosseguem (Reprodução)

Buscas pelo corpo do piloto, prosseguem
(Reprodução)

Na tarde do último sábado, a colisão de um barco motorizado em uma pedra no leito do Rio Teles Pires, próximo a Sinop (médio Norte de Mato Grosso ), causou a morte do em presário e piloto da embarcação João Batista Borges da Silva, de 57 anos, que com o impacto caiu nas águas e desapareceu.
No barco estavam mais três adultos e duas crianças, seus familiares, que usavam coletes salva-vidas e foram resgatados com vida e atendidos ainda na margem do rio.
Conforme relato dos passageiros, o naufrágio ocorreu na área da Cachoeirinha no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-220, que liga Sinop a municípios daquela região.
Após a batida, o “piloteiro” afundou nas águas e não retornou à superfície.
Segundo eles ainda, a embarcação teria virado pela concentração de pedras e rebojo (redemoinho causado pela densidade da água) no trecho em que ocorreu o naufrágio.
Desde a tarde de sábado, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sinop vasculham o trecho do rio, realizando buscas pelo corpo da vítima.
Os bombeiros informaram que no local do acidente o rio tem profundidade de, aproximadamente, 27 a 30 metros, gerando dificuldades ao trabalho de busca ao corpo do piloto.
Atualizada às 11h
Por volta das 10h30 de hoje, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sinop localizaram o corpo do empresário que submergiu nas águas do Rio Teles Pires, encerrando as buscas que foram iniciadas ainda na tarde de sábado.
Após levantamento pela Politec, o corpo de João Batista da Silva foi levado ao IML da cidade, para autopsia e posterior liberação à família, para os procedimentos funerários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f