Batalhão Ambiental apreende 104 quilos de pescado irregular em Santo Antônio de Leverger

0

(BPMPA)

(BPMPA)

Na fiscalização, dois homens foram presos e multados em R$ 36,8 mil
No final da noite de quinta-feira (30), policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) apreenderam 104 quilos de pescado irregular, em Santo Antônio do Leverger, na Baixada Cuiabana, que estavam de posse de dois homens, de 35 e 51 anos.
A dupla infratora foi presa em flagrante por transporte de pescado proibido e multada em R$ 36,8 mil.
Ação
Durante barreira policial montada na rodovia estadual MT-040, a equipe do Batalhão Ambiental realizou abordagem a um veículo Celta prata, ocupado por dois homens. Em vistoria no carro, foi localizada uma sacola contendo 20 unidades de espécies de Cachara e Pintado, com tamanhos muito abaixo do permitido por lei.
Questionados sobre a procedência do pescado, os suspeitos afirmaram ter comprado os peixes na cidade de Barão de Melgaço, mas não apresentaram nenhum tipo de documentação que comprovasse a legalidade do material.
Diante da situação e do período de pesca proibida pelo defeso da Piracema, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, junto com o pescado apreendido, para registro da ocorrência e ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Barão de Melgaço e ficou à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *