Batalhão Ambiental prende três homens e apreende peixes e redes em MT

Peixes estavam foram do tamanho permitido (Divulgação/PMMT)

Peixes estavam foram do tamanho permitido
(Divulgação/PMMT)

Transgressores  foram flagrados em um acampamento improvisado às margens do córrego Iracema, no município de Aripuanã
Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) prenderam, na noite de quarta-feira (08), três homens por pesca predatória com apetrecho proibido e apreenderam 60 tipos de pescado irregular, no córrego Iracema, no município de Aripuanã (no médio Oeste de Mato Grosso).
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 10ª Companhia Independente, durante patrulhamento de rotina nas proximidades do córrego, flagrou os suspeitos em uma embarcação com motor Mercury 50 Hp, iscando anzóis em um espinhel e diversas redes.
Durante diligência, os suspeitos afirmaram não possuírem autorização dos órgãos fiscalizadores para executarem a pesca. O trio ainda indicou o lugar, em que eles estavam acampados.
Os militares, então, se deslocaram para o trecho apontado e encontraram 60 tipos de pescados, entre cachara, barbado, curimba, pacu e piranha. Os pescados estavam fora de medida permitida pela legislação.
Além disso, foram apreendidas 13 redes de malhar, duas cordas de espinhéis, um tambor com 10 litros de combustível, 63 anzóis de galho, um motor e uma lancha de seis metros.
Os suspeitos, o pescado e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f