Bebê de dois meses é a quarta vítima fatal de acidente gravíssimo na região de Sinop

Veículos colidiram frontalmente (Reprodução)

Veículos colidiram frontalmente
(Reprodução)

Um bebê de apenas dois meses não resistiu aos ferimentos recebidos e faleceu, esta madrugada, no Hospital Regional de Sinop, no médio norte de Mato Grosso, passando a ser a quarta vítima fatal da colisão frontal entre uma Hilux e um caminhão basculante VW, ocorrida na tarde de ontem na estrada Nanci, que passa por obras de asfaltamento e dá acesso à MT-220, além de servir de alternativa para desafogar o pesado trânsito da BR-163.
Demais vítimas
As demais vítimas, são Olegario Pereira da Silva, de 49 anos, e Yasmin Gabriele da Silva Rodrigues, de 8 anos, (pai e irmã) que estavam na caminhonete e faleceram no local. Tassio Melo de Sousa, de 30 anos, motorista do caminhão, também morreu. Uma mulher, de 34 anos, esposa do homem e mãe das duas criança que não resistiram, foi transferida ao Hospital Regional de Nova Mutum.
Com o impacto, o caminhão tombou na pista e o eixo se desprendeu. A caminhonete ficou com a parte frontal totalmente destruída. “Aparentemente eles estavam todos sem cinto, inclusive o motorista do caminhão. A batida foi tão forte que pedaços dos veículos ficara, espalhados”, disse sargento da Polícia Militar, Thiago Maciel, que foi um dos que atenderam, inicialmente, a trágica ocorrência.
Conforme o perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf, será analisado se o acidente é decorrente de uma ultrapassagem. “É uma estrada que está em obras, sem pavimentação asfáltica e se tem que considerar a poeira e outras circunstâncias que possam ter contribuído com esse acidente”, explicou.
Valendorf ainda detalhou que será analisado a velocidade dos dois veículos. “Nós vamos calcular para saber se a velocidade tem ou não a ver com a causa do acidente, porque as vezes o fator velocidade não significa necessariamente que foi a causa do acidente, mas sim ele acaba contribuindo no aumento dos danos no veículo e nas consequências no caso das vítimas”, destacou.
O local foi isolado pela Polícia Militar para análises da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que deverá apontar a dinâmica do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Da Redação com Só Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f