Botelho homologa membros da Comissão de Ética da ALMT que vai julgar Gilberto Cattani

Botelho homologou nomes da Comissão de Ética (Fablicio Rodrigues/ALMT)

Botelho homologou nomes da Comissão de Ética
(Fablicio Rodrigues/ALMT)

Na tarde ontem, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), homologou os nome dos cinco membros, que vão compor a Comissão de Ética que irá julgar o deputado Gilberto Cattani (PL), por quebra de decoro parlamentar, face a declarações comparativas feitas por ele entre mulheres gestantes e vacas no cio, no dia 16 de maio último durante reunião da Frente Parlamentar Contra o Aborto da ALMT, além dele ter produzido e veiculado vídeos, insistindo no assunto.
Seguindo indicações feitas pelas cinco lideranças dos blocos, Eduardo Botelho confirmou os nomes de Janaina Riva (MDB), como presidente; Max Russi (PSB), como corregedor; Júlio Campos (União), corregedor substituto; Wilson Santos (PSD), vice-presidente e Elizeu Nascimento (PL), como membros-titulares e como suplentes, os deputados Dr. João (MDB) (presidência); Dr. Eugênio (PSB) (corregedor); Paulo Araújo (PP) (corregedor substituto); Diego Guimarães (Republicanos) (vice-presidente) e Cláudio Ferreira (PTB) – membro titular.
A comissão foi criada ter sido aprovados requerimentos da Ordem dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública, acusando o parlamentar bolsonarista de misógino, pela comparação de mulheres gestantes a vacas, feita por ele.
O processo tem 30 dias para ser concluído e pode determinar a aplicação de sanções disciplinares e até a cassação do mandato de Cattani.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f