Câmara suspende salários e benefícios de Maluf e Jacob

O jurássico Maluf está, finalmente, preso (Nelson Antoine/FolhaPress)

O jurássico Maluf está, finalmente, preso
(Nelson Antoine/FolhaPress)

Segundo a Assessoria de Imprensa da presidência da Câmara dos Deputados, os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (PMDB-RJ) terão suspensos, os salários e os benefícios como auxílio-moradia e verba de gabinete.
Também os gabinetes parlamentares dos dois, serão desativados e os funcionários exonerados.
Atualmente, o salário bruto dos deputados federais é de R$ 33.763. Eles também recebem, mensalmente, uma cota parlamentar que varia de acordo com a distância de seus estados, de Brasília. No caso dos representantes da Capital Federal, que recebem o menor valor, essa verba é de R$ 30.788,66.
Desde junho deste ano, Jacob está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele foi condenado em 2006 por falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação, quando era prefeito de Três Rios (RJ).
Já Maluf foi condenado em maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por lavagem de dinheiro. Na terça-feira (19), o ministro Luiz Edson Fachin rejeitou um recurso do deputado e determinou início “imediato” de cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, além da perda do mandato.
Maluf está preso na Polícia Federal (PF) de São Paulo, aguardando remoção para o Presídio da Papuda, em Brasília, o que deverá acontecer agora pela manhã ou no início da tarde.
Da Redação com Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f