Campus da UFR terá novas áreas de lazer e esporte

Duas quadras de areia já estão sendo construídas

Quadras de areia já estão sendo construídas

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) contará em breve, com novas áreas para socialização e práticas de atividades esportivas, visando melhorar as condições de uso e permanência no campus, através da revitalização do Centro de Vivência do campus.
Para tanto, duas quadras de areia já estão sendo construídas, na área anexa à instituição de Ensino Superior, cujo projeto prevê uma área de 220m² para cada uma delas, com arquibancada e iluminação. Já o prédio do Centro de Vivência recebeu uma reformulação do espaço interno, agrupando os Centros Acadêmicos por instituto/faculdade, Empresas Juniores e Associações Atléticas.
A revitalização também inclui pintura interna e externa da concha acústica, reparos no telhado e no sistema de drenagem pluvial, retirada dos pergolados de concreto, disponibilização de novos bancos, bem como adequação das fontes de iluminação. As obras já estão em fase de execução.
A iniciativa teve início após diálogos propostos entre a Reitoria da UFR e os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos (CAs), que apresentaram demandas e fizeram sugestões. A reitoria da instituição, professora Analy Polizel, e as equipes da Secretaria de Assuntos Comunitários (SAC), Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA) e Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) acolheram as solicitações e fizeram propostas aos estudantes que, em decisão coletiva, optaram pelo modelo que está sendo implantado.
Na ocasião, a reitora explicou que “o diálogo se deu com os representantes dos estudantes, mas a revitalização beneficiará a toda comunidade acadêmica e externa. A universidade está aberta e à disposição para receber propostas estudantis e oferecer, na medida de nossas possibilidades, um ambiente mais funcional, acessível e agradável para todos”.
Com as obras em andamento, o Centro de Vivência permanece interditado como medida de segurança. Enquanto isso, os estudantes podem acompanhar o andamento da reforma pelo site da UFR ou pelas redes sociais da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f