Câmpus da Unemat em Rondonópolis

Rondonópolis não pode mais ficar sem câmpus próprio

É inaceitável Rondonópolis não ter câmpus próprio

Ao participar da aula da inaugural do primeiro semestre de 2019 dos cursos de Letras e Ciência da Computação no Núcleo Pedagógico (NP) da Unemat em Rondonópolis, realizada no dia 23 na Escola Estela Maris Valeriano da Silva, no residencial Edelmina Querubim- local onde a instituição funciona provisoriamente -, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reafirmou aos cerca de 80 acadêmicos presentes, seu compromisso em busca da construção de câmpus próprio, a exemplo de outros municípios que já contam com estrutura similar da unidade educacional pública.
“Estamos trabalhando junto ao governo estadual e às bancadas estadual e federal, para a destinação de emendas para essa obra. Já conversamos com quase todos os nossos deputados federais e senadores, que demonstraram muita sensibilidade com a causa”, lembrando que em março deste ano apresentou indicação ao Governo do Estado, solicitando a construção do prédio da instituição, na segunda maior economia de Mato Grosso.
O parlamentar peemedebista foi um dos responsáveis pelo movimento de instalação da Unemat no município, que ficou conhecido como Unemat Já. Ele também fez parte do Comitê Pró Emancipação da UFMT, que resultou na criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Urge uma solução imediata, definitiva e intransferível para essa questão, uma vez que não se pode mais admitir que Rondonópolis, considerada a terceira maior cidade de Mato Grosso e,  por  conseguinte, uma das maiores fontes arrecadadoras de impostos para os cofres do Estado, continue a mendigar a construção de câmpus próprio da Unemat e a implantação de mais cursos na grade curricular.
Sobretudo, pela força política que possui na ALMT, na Câmara do Deputados e no Senado Federal, com 05, 02 e um representantes, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f