Câncer vence professora aposentada da UFR

Óbito ocorreu no início da tarde (Arquivo de família)

Óbito ocorreu no início da tarde
(Arquivo de família)

Por volta das 13h de hoje, a professora aposentada da UFMT/UFR e Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Wilse Arena Costa (68 anos), veio a óbito no Hospital da Unimed em decorrência de um câncer cerebral, após dois anos de luta contra a doença que havia sido vencida em fase primária (mamas) e depois desencadeou metástase óssea, que atingiu o cérebro.
Dedicação
Natural de Cajuru (SP), Wilse fixou residência em Rondonópolis em 1981, tendo trabalhado na área de Educação estadual e ingressado na UFMT em 1991. Se aposentou em 2012, após 31 anos de dedicação ao Magistério.
Títulos
A professora tinha graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003).
Wilse também foi coordenadora do curso de Psicologia e da pós-graduação lato sensu em Psicologia da Educação na UFMT.
Em dezembro de 2015, passou a ocupar a Cadeira 10 da Academia de Letras de Rondonópolis, como membro fundador da entidade, pela publicação de vários livros e artigos, voltados à Educação.
Durante sua vivência em Rondonópolis, formou um grande círculo de amigos e alunos, admiradores de seu trabalho.
A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias, na instituição.
O velório irá ter início logo mais às 18h na capela 1 do Cemitério de Vila Aurora, onde ocorrerá o sepultamento amanhã, às 10h.
Wilse Arena Costa era casada, tinha três filhos e cinco netos.
Nos solidarizamos com os familiares nessa hora de extrema tristeza, pela profunda amizade que temos com a família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f