Capitão que agrediu estudante em Goiânia, é afastado pela PM

Estudante ficou caído, após a agressão (Vitor Santana/G1)

Estudante ficou caído, após a agressão
(Vitor Santana/G1)

A Polícia Militar de Goiás afastou das ruas o capitão Augusto Sampaio, subcomandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, pela agressão ao estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, durante um protesto em Goiânia, na sexta-feira (28).
O estudante está internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI ) de um hospital da capital e passa por hemodiálise.
Afastamento
“O capitão Augusto Sampaio foi afastado, em decorrência do Inquérito Policial Militar instaurado, em virtude da agressão que teria sido praticada por ele contra o Mateus”, disse ao G1, o comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira.
O comandante ponderou que ele foi afastado das atividades operacionais, porém segue trabalhando administrativamente. “Ele pode auxiliar em qualquer sessão”, explicou o coronel.
Logo após a agressão, o comandante da PM informou, em nota, que determinou abertura de inquérito pela Corregedoria da Polícia Militar “diante das imagens que circulam em redes sociais, quando da intervenção policial militar, que mostram a clara agressão sofrida” pelo estudante. O inquérito, tem um prazo de 30 dias para ser concluído.
Estado grave
Desde o dia da agressão, Mateus está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.
Conforme o último boletim médico divulgado, o estudante está sedado e intubado e vai passar por hemodiálise. No sábado, ele passou por uma cirurgia que durou quatro horas para reparação dos ossos do rosto.
O pai do estudante, Salatiel Ferreira da Silva Filho, que mora em Osasco, na Grande São Paulo, informou à TV Anhanguera que os rins de Mateus não estão funcionando e que os médicos encontraram uma mancha no pulmão dele, que ainda será avaliada para saber se ele sofre de pneumonia ou se há acúmulo de sangue no local.
Agressão
Mateus foi agredido durante um protesto na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia, na última sexta-feira (28). Na ocasião, mascarados entraram em confronto com policiais militares, momento em que o estudante foi atingido e ficou caído no chão. O capitão saiu correndo. Já o rapaz recebeu os primeiros socorros de outros manifestantes.
Com G1 GO
Assista ao vídeo, do momento da agressão:

https://youtu.be/pJzI6FiHNcw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f