Carlinhos Bezerra pode pegar 30 anos de prisão, em regime fechado

Thays e o namorado foram mortos por Carlinhos (dir) (Reprodução)

Thays e Willian foram mortos por Carlinhos(dir)
(Reprodução)

Conforme o advogado criminalista Ricardo Oliveira adiantou ao site cuiabano Mídia News, Carlos Alberto Bezerra, o CArlinhos, 57 anos, que cometeu duplo homicídio contra a ex-namorada e o namorado dela a tiros, no final da tarde do último dia 18, em Cuiabá, poderá cumprir até 30 anos em regime fechado, antes de receber qualquer tipo de progressão, caso seja condenado à pena máxima prevista para este tipo de crime.
Pelo relato do advogado ao MidiaNews, a medida em casos de crimes hediondos, como é o do casal assassinado, a servidora Thays Machado, de 44 anos, e o namorado dela Willian César Moreno, de 30, é de 40% para progredir crime hediondo de réu primário que não tenha ocorrido resultado morte e 50% da pena para progredir quando resultar em morte
A morte de Thays se enquadra no crime de feminicídio que, conforme Oliveira, não é um crime autônomo e, sim, uma qualificadora.
“Precisamos esclarecer que feminicídio não é um crime autônomo, ele é um homicídio que é qualificado quando praticado contra a mulher em razão do sexo feminino. E por ser um homicídio qualificado, ele se torna um crime hediondo”, afirmou.
O inquérito ainda não foi concluído pela Polícia Civil, e não se sabe ao certo as demais qualificadoras que serão atribuídas ao crime.
Dentre algumas que podem se enquadrar no caso estão o recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima e o crime por motivo torpe.
O casal foi morto com três tiros cada um, que atingiram regiões letais. O empresário cometeu o crime de dentro de um Renault Kwid, após ter rondado o prédio de onde as vítimas saíram.
O empresário alegou ter cometido o crime devido a uma “descompensa emocional” causada pela diabetes. Carlos Alberto e Thays estavam separados havia cerca de 45 dias e ele não aceitava o fim da relação.
Carlos deve passar pelo júri popular. Se condenado às penas máximas em caso de homicídio qualificado, que seriam de 30 anos cada vítima, ele pode vir a receber uma pena de 60 anos de prisão.
Como o crime resultou em morte e na atual dinâmica da progressão de pena, 50% desse total deverá ser cumprido em regime fechado, antes de qualquer tipo de progressão.
Da Redação com Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f