Carta aberta para a comissão de vereadores, em prol da Unemat

EXMOS Srs vereadores, Thiago Silva, Silvio Negri, Orestes Miraglia, Adonias Fernandes, Sargento Guinâncio:
O MOVIMENTO LIVRE UNEMAT (MLU) RONDONÓPOLIS é um movimento social, independente, apartidário e horizontal, em prol de uma universidade pública estadual de qualidade, qual seja a UNEMAT, com instalações na grande Rondonópolis-MT. Suas ações passam por trabalhos de divulgação, estudos e análises dos sistemas de implantação da UNEMAT nas cidades mato-grossenses e planejamento e efetivação das políticas públicas em prol da cidade e região de Rondonópolis-MT, com apoio da sociedade civil organizada, por meio de reuniões, audiências, diligências, demandas extrajudiciais e judiciais e quaisquer atos necessários para efetivação da universidade em apreço.
Autonomia e independência: O MPL acredita que as pessoas diretamente envolvidas na luta pela universidade pública e gratuita são responsáveis pelas escolhas e criação das regras do movimento, independente de organizações externas como partidos e entidades estudantis.
Apartidarismo: O movimento não é organizado para eleições. O MLU pressiona o governo por políticas públicas, mas também defende a prática cotidiana de que existe política além do voto.
Horizontalidade: Não existe hierarquia no MLU, portanto todos têm igual poder de participação.
CONSIDERANDO AS ATIVIDADES DA COMISSÃO DA FRENTE PARLAMENTAR MUNICIPAL EM PROL DA INSTALAÇÃO DA UNEMAT EM RODONOPOLIS, SUGERIMOS:
1- SEJA REALIZADO UM ESTUDO SOBRE O VALOR REAL DE CADA CURSO INSTALADO NOS NUCLEOS PEDAGÓGICOS;
2- SEJA REALIZADO UM ESTUDO PARA VER QUAIS ITENS SÃO NECESSÁRIOS PARA INSTALAR UM NUCLEO PEDAGÓGICO, POIS É A VIA MAIS ECONOMICA;
3- SEJA REALIZADO NEGOCIACAO PARA CONSEGUIREM O FINANCIAMENTO MÍNIMO;
4- SEJA REALIZADO ESTUDO PARA VER A IMPLANTAÇÃO EM MARCELANDIA. NESTE CASO TEVE APOIO DO GOVERNO DO ESTADO, VIA CASA CIVIL. MAS, O IMPORTANTE É ENTENDER QUE NÃO É NECESSÁRIA AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO PARA A INSTALAÇÃO, QUEM DECIDE SÃO OS CONSELHOS, BASTAM PESQUISAR NO SITE DA UNEMAT;
AS SUGESTÕES ACIMA SÃO AS NECESSÁRIAS PARA ESTE MOMENTO, POIS, EM NOSSOS CANAIS DAS REDES SOCIAIS VEMOS QUE NÃO HÁ POR PARTE DA UNEMAT INSTALACAO EM CIDADES, SOB A ALEGAÇÃO DE FALTA DE RECURSOS. MESMO SABENDO, VIA JORNAIS, QUE A UNEMAT JÁ PROMETEU EM 2014 A INSTALAÇÃO E NA SEQUÊNCIA FALARAM QUE NÃO TINHA MAIS RECURSOS, PARA ONDE FORAM OS RECURSOS?
LEMBRANDO QUE DEPOIS DE 2014 MAIS DE 20 CURSOS FORAM ABERTOS, EM LOCAIS DISTANTES, CIDADES PEQUENAS, COMO ITIQUIRA, ALTO ARAGUAIA, MARCELÂNDIA, MATUPÁ, VILA RICA, ARIPUANÃ, CONFRESA, SÃO FELIX DO ARAGUAIA E TANTOS OUTROS. O QUE HÁ COM A CLASSE POLÍTICA DE RONDONOPOLIS? SOMOS MAIS FRACOS DO QUE DOS OUTROS LUGARES?
ASSIM, É TEMERÁRIA A FALA NA REPORTAGEM DO ENCONTRO ENTRE MINISTERIO PUBLICO E GOVERNO DO ESTADO, JUNTO COM O DEPUTADO REZENDE QUE A IDEIA É NÃO PRECISAR DE RECURSOS DO MUNICÍPIO.
A PRÓXIMA REUNIÃO TEM QUE SER ACOMPANHADA PELA COMISSÃO, JÁ QUE PODERÁ AINDA MAIS POSTERGAR NOSSO SONHO.
DIANTE DE TUDO QUE FOI DITO, SOLICITAMOS QUE SEJAM PUBLICADAS AS AÇÕES QUE A COMISSÃO IRÁ FAZER E POSSAMOS NOS PROGRAMAR PARA PARTICIPAR DAS NOVAS REUNIÕES, PARA AJUDAR A RESOLVER A TAO SONHADA VINDA DA UNEMAT”.

2 thoughts on “Carta aberta para a comissão de vereadores, em prol da Unemat

  1. É o fim do mundo, jovens tendo que brigar para implantar algo tao batido, tao prometido!! Vergonha destes vereadores e deputados que prometeram e até agora leu chapeu de outras cidades. O lascado é ver que as cidades que dizem que tem a tal Unemat nao tem expressividade política. Acho que o governo do Estado nao gosta de Rondonopolis. Ensino superior gratuito para que nao é…..

  2. PARABÉNS MOÇADA, ESTA PRESSÃO JÁ FEZ COM QUE OS POLITICOS SE MOVIMENTASSEM, AGORA CHEGOU A VEZ DE MOSTRAR SE QUEREM OU É JOGO POLITICO PARA AS ELEICOES DE 2018….PROMESSAS TEM QUE SER COBRADAS. CRISE NAO EXISTE PQ NESTE MOMENTO TEM EM TUDO QUE É LUGAR NAO É MESM..VEREADORES QUE PROMETERAM CADE? DEPUTADOS CADE? A COBRANÇA VIRÁ NAS URNAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f