CGE realizou inspeção no Hospital Regional

Vagas são emergenciais e temporárias

Inspeção foi realizada ontem

Dois auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) estiveram ontem (13) em Rondonópolis, realizando inspeção no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, através de averiguação da estrutura física e o funcionamento geral da unidade de Saúde, como parte de uma série de auditorias em andamento pela CGE, nos hospitais regionais de Mato Grosso.
Na inspeção, foram verificados os procedimentos hospitalares e ambulatoriais, a disponibilização de leitos, a assiduidade de médicos e demais servidores, a adequação da estrutura da ambulância, a aquisição de medicamentos, a gestão de gases medicinais, a nutrição hospitalar, a contratação de pessoal e os sistemas de informação utilizados pelos funcionários da unidade.
A inspeção tem por finalidade a elaboração de um relatório, no qual serão apresentadas as constatações, as causas e as respectivas recomendações para aprimorar a qualidade dos controles internos e a prestação dos serviços de saúde. O trabalho estava previsto no Plano Anual de Auditoria da CGE para 2019.
A seleção dos órgãos e das atividades objetos da auditoria, leva em conta o índice de significância estabelecido com base na conjugação dos critérios de relevância social, valor financeiro, risco e oportunidade.
Esperamos que tal medida venha a solucionar, em definitivo, inúmeros impasses que, volta e meia, são registrados em relação a esse estabelecimento hospitalar, cujos maiores prejudicados são os pacientes locais e de municípios vizinhos, participantes do Consórcio Regional de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f