Chacina em MT: ex-PM de Rondônia seria o chefe dos “encapuzados”

Cenário era de barbárie (Foto: Internet)

Cenário era de barbárie
(Foto: PMMT)

A Polícia Civil identificou três dos quatro executores da chacina que vitimou nove pessoas em um assentamento em Taquaruçu do Norte, município de Colniza (no noroeste de Mato Grosso, quase na divisa com o Amazonas).
Pedro Ramos Nogueira (52) foi preso no distrito de Guatá, em Colniza e o sobrinho dele, Paulo Neves Nogueira (35), no distrito de Tabajara, em Machadinho D´Oeste, em Rondônia.
Segundo as informações dos policiais que realizam as investigações, o terceiro suspeito de participar das execuções, Ronaldo Dalmoneck (33), está foragido. A polícia suspeita, que ele foi o responsável pela decapitação de algumas das vítimas.
O grupo de “encapuzados” seria chefiado pelo ex-policial militar de Rondônia, Moisés Ferreira de Souza, que também está foragido de uma ação penal  que responde junto com Dalmoneck, por suspeita de roubo. A Polícia Civil suspeita que ele tenha participação nos assassinatos em Colniza.
Chacina
Um grupo de pessoas encapuzadas invadiu a gleba (a cerca de 250 quilômetros de Colniza), no dia 20 do mês passado, e assassinou nove pessoas com tiros e golpes de facão. A localidade fica isolada em uma região de floresta sem qualquer tipo de comunicação, seja por rádio ou telefone celular. Devido à distância e dificuldades de acesso, o crime só foi comunicado às autoridades policiais por volta das 12h, quando moradores que presenciaram os assassinatos conseguiram chegar à localidade de Guariba, lugar mais próximo do assentamento.
Após a chacina, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) criou uma força-tarefa com 50 agentes públicos, que trabalharam na investigação.
Entre as nove vítimas, seis pessoas de Colniza e outras três de Rondônia, estava um pastor da Assembleia de Deus (57 anos), que foi amarrado e decapitado.
Conforme informou a Sesp, o mandante do crime é um madeireiro da região, que também teve a prisão decretada. A defesa dele está negociando as condições para que ele se entregue à Polícia.
Da redação com Só Notícias/Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f