Com 66% dos votos, Afonso Aragão é eleito presidente do STTRR

Resultados apontaram vitória da Chapa 2 (Divulgação)

Resultados apontaram vitória da Chapa 2
(Divulgação)

O candidato Afonso Rodrigues Aragão, da Chapa 2, foi eleito ontem (03), o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR), para o período 2022/2025, cuja posse será no dia 15 de janeiro do próximo ano.
Afonso recebeu 524 votos (66%) contra 266 votos da Chapa 1, encabeçada por Luiz Gonçalves, de um total de 2.911 filiados aptos a votarem.
O novo presidente, que terá Gildevan Ribeiro como vice-presidente, destacou que a vitória representa um anseio de mudanças na entidade, que vem sendo conduzida há 21 anos, pelo atual presidente e que em sua gestão pretende descentralizar o atendimento aos filiados, através da implantação de uma base, para tanto, no Distrito Industrial, visando aproximar a entidade classista dos filiados, que irão dispor de serviços de barbearia, mini conveniência com preços mais acessíveis e lavanderia rápida.
Aragão reforça também, que irá implantar o Aplicativo dos Trabalhadores, objetivando que sua gestão seja, efetivamente, transparente, além do Auxílio Assistencial, para um apoio financeiro emergencial, aos trabalhadores que necessitarem de se afastar do trabalho, por doenças ou acidentes.
Contestação
Entretanto, o resultado das urnas, segundo o advogado do STTRR, Silvio Marinho, será alvo de nova contestação judicial, em razão de que pela ata, que foi divulgada logo após a apuração, foram registrados 04 votos nulos, de um total de 794 votantes. “Como esse fator corresponde a menos de um terço dos 2.911 trabalhadores, que estavam aptos a votar, já estamos encaminhando à Justiça, uma pedido de anulação do pleito de ontem”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *