Com a “boca na botija”

0

"Sujismundo" foi pego em flagrante

“Sujismundo” foi pego em flagrante

A falta de compromisso para com a preservação do meio ambiente em Rondonópolis, apesar disso ser comum entre a maioria dos brasileiros , é gritante!
Mas, felizmente, os que assim procedem vêm sendo flagrados pela fiscalização.
Foi o que aconteceu na tarde ontem com um “sujismundo”, que foi pego descartando, irregularmente, entulhos de construção civil no bairro Sagrada Família, na área onde funcionava um Ecoponto, que foi desativado.
O espertalhão foi detido por dois policiais civis que faziam a fiscalização do local, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) da Prefeitura de Rondonópolis.
O homem, identificado com as iniciais J.B.S. acabou autuado pelos policiais civis e encaminhado à Delegacia Policia para serem tomadas as devidas providências, em relação ao crime ambiental que cometeu.
O coordenador do Gasp, Valdemir Castilho, o Biliu, informou que a fiscalização no Ecoponto desativado está sendo feita 24 horas por dia, tanto pela Polícia Civil, como pela Polícia Militar Ambiental, “visando coibir que pessoas persistam em descartar qualquer tipo de lixo no local, bem como em outros locais da cidade que estavam sendo usados como depósitos irregulares que também estão com a fiscalização reforçada”, frisou ele.
A Prefeitura de Rondonópolis está implantando quatro novos Ecopontos, que funcionarão de forma diferenciada, dos que existiam até então.
Enquanto esses locais apropriados não ficam prontos para uso da população, o poder público já providenciou alternativas, definindo para o descarte de restos de podas de árvores e gramas, uma área localizada na região do Distrito Industrial, que foi cedida por uma empresa. Porém, para fazer o descarte é necessário se cadastrar no local. Já para o descarte de materiais (entulhos e outros) que não está inserido entre os que são levados na coleta de lixo da cidade, a população pode utilizar o antigo Aterro Controlado da Mata Grande.
Os Ecopontos são lugares criados para atender carroceiros, jardineiros e moradores como depósito de pequenos volumes de resíduos, entre eles galhos e sobras da poda de árvores. Os novos Ecopontos terão caçambas adequadas para receberem estes tipos de materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *