Com aumento dos casos Hospital de Retaguarda volta a atender pessoas com sintomas da covid-19

Atendimento retornou ontem (Wheverton Barros)

Atendimento retornou ontem
(Wheverton Barros)

Desde ontem (20), o Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz retornou o atendimento 24 horas de casos suspeitos de covid-19. O Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, conhecido também como Hospital de Retaguarda, volta a ser referência no atendimento de pessoas com sintomas relacionados à doença.
As unidades de saúde dos bairros também estão aptas para receber pacientes com os mesmos sintomas e com testes disponíveis, exceto onde o enfermeiro ou médico está de atestado ou de férias. Nesse caso, o interessado pode buscar outro posto próximo de casa. Os técnicos estão aptos para fazer os testes de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
A covid-19, causada pelo coronavírus, continua presente e com pequeno aumento no número de casos. O último boletim epidemiológico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do dia 16 de dezembro, apontou 133 casos ativos na cidade. O município manteve, desde o último decreto, o uso de máscaras de proteção nas unidades de saúde e também nas escolas municipais.
A SMS ressalta que todas as unidades estão com estoque de vacinas para pessoas acima de 18 anos quem ainda vai começar o ciclo ou fazer o reforço da imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f