Com leitos totalmente ocupados, prefeito deve decretar lockdown

Lockdown pode ser decretado a qualquer momento (Arquivo/ Ascom PMR)

Lockdown pode ser decretado a qualquer momento
(Arquivo/ Ascom PMR)

Infelizmente, confirmando a previsão do blog Estela Boranga comenta, noticiada na edição de ontem, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), deve se reunir com o Comitê de Gestão de Crise, para decretar lockdonw na cidade a qualquer momento, a exemplo do que vai ocorrer a partir da meia-noite em Várzea Grande e também na Capital, Cuiabá.
Capacidade esgotada
Informações dão conta de que os leitos de UTI do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella estão 100% ocupados e que restam disponíveis menos de cinco leitos de estabilização na UPA, agravados pela internação de uma paciente vinda de Primavera do Leste e de nove pacientes de Rondonópolis, encaminhados pelo SAMU, ontem à noite.
Não conseguimos ainda obter informações da rede privada (Hospital Unimed e Hospital Geral Materclin) e da Santa Casa (filantrópico), para reportar a situação de ocupação nessas unidades de Saúde.
A situação se reveste da maior gravidade e a medida não pode ser mais protelada, devendo a população se manter em casa e aguardar a manifestação oficial das autoridades.
Tão logo tenhamos novas informações, retornaremos com atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f