Com medo das urnas, curso para renovar CNH é cancelado

(Ilustrativa/Revista Auto Esporte)

Renovação exigia curso pelos condutores
(Revista Auto Esporte)

Uma semana depois de ter sido publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução 726/2018 que que alterava procedimentos para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi revogada pelo Ministério das Cidades, no sábado (17).
A decisão tomou por base a redução de custos para os condutores brasileiros.
A medida – elaborada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – que começaria a valer em junho, exigia que o condutor fizesse um curso teórico de 10 horas/aula (presencial ou a distância), passar por uma prova e realizar exame médico.
O que pesou contra a medida, além de tornar a renovação ainda bem cara onerosa para os bolsos dos condutores de veículos, certamente foi porque estamos às vésperas de eleições.
E a classe política, já desgastada ao extremo, se antecipou e exigiu a revogação.
Não pensem que os governantes e os políticos, são bonzinhos.
A revogação, foi só por isso!

1 thought on “Com medo das urnas, curso para renovar CNH é cancelado

  1. Na minha singela opinião era mais um artifício para “assaltar” o bolso do brasileiro. Veja, em alguns países ditos civilizados, habilitações podem ser renovadas até pela internet. Lá, em alguns países, é exigido apenas um comprovante atual de residência, em outros, exame médico. Eu já fiz aulas para renovar a habilitação, eis que a primeira havia sido expedida em 1976. Achei aquilo lá um “porre”, mesmo porque, sempre tem alguns idiotas que “relatam” experiências absurdas e outros fazem perguntas absolutamente desnecessárias. O que os condutores precisam é de vias de boa qualidade para trafegar, com sinalizações adequadas e alguns imprudentes desenvolver velocidades compatíveis com a legislação em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f