Comitês aprovam Plano Municipal de Saneamento Básico

(Roger Andrade)

Plano cria diretrizes para o setor
(Roger Andrade)

Foi aprovado nesta semana, o Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Rondonópolis. O documento, que atende a Lei de Saneamento Básico n° 11445/2007 e o Decreto n° 7.529 de 09 de março de 2015, foi elaborado para criar diretrizes sobre a universalização dos serviços de saneamento, abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação de resíduos sólidos no município.
O Plano foi aprovado pelos comitês executivo e de coordenação, ambos formados por gestores públicos, representantes da sociedade civil, equipes técnicas e outros agentes do saneamento.
A presidente do Conselho de Saneamento Ambiental do município (Consam), Terezinha Souza, afirmou que o Plano traz soluções para a área de saneamento no município, que tem reflexos na saúde dos cidadãos. “Definimos metas, planos e desafios aqui, como um norte seguro para o andamento do saneamento ordenado do Município. Esta reunião firmou um projeto, que é de grande importância para todos”, comentou.
Nas reuniões foram abordados e debatidos os temas Saneamento Básico e ações para melhorias na prestação dos serviços públicos de saneamento e articulação de políticas públicas de interesse social para Rondonópolis.
A coordenadora geral do Plano Municipal de Saneamento Básico, Gláucia Valadão, falou sobre a conclusão do documento, com a assinatura de todos os participantes. “A aprovação do Plano de Gerenciamento reflete o comprometimento de todos os comitês. Foram realizadas 14 reuniões de janeiro de 2017 até a presente data, entre especialistas, técnicos, engenheiros e consultores. Agora, o Plano será remetido para apreciação da população em duas audiências públicas e é de grande importância que a sociedade participe dessa próxima etapa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f