Concessionária inicia teste de praças de pedágio na BR-163 em MT

Praça de pedágio em Claudia (MT) (Sérgio Kirch)

Praça de pedágio em Claudia (MT)
(Sérgio Kirch)

Usuários devem usar as cabines e pistas automáticas; não haverá cobrança de tarifa
A Via Brasil BR-163, concessionária responsável pela rodovia federal BR-163/230 entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), iniciou na manhã de hoje, quarta-feira, uma operação de teste das praças de pedágio de Cláudia e Guarantã do Norte, em Mato Grosso.
A operação tem por objetivo verificar se os equipamentos, sistemas e recursos estão em conformidade para atendimento ao usuário da rodovia. A operação-teste ocorrerá 24h por dia, até o dia 20 deste mês.
Usuários serão informados pelos painéis eletrônicos instalados próximos nas praças a utilizarem as cabines de cobrança manual e as pistas automáticas, para aqueles que possuem tag. A concessionária orienta os usuários a obedecer a sinalização de segurança, reduzir a velocidade e manter distância segura do veículo da frente.
Nessa operação de teste não será efetuada cobrança. O início oficial da cobrança de pedágio ainda requer autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
Após autorização e com antecedência de 10 dias, a concessionária dará ampla divulgação à data de cobrança, valores da tarifa, formas de pagamento e demais informações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f