Conferência de Cultura elegeu delegados

(Wheverton Barros)

(Wheverton Barros)

Rondonópolis sediou no último sábado (20), A Conferência Intermunicipal de Cultura, que teve como foco principal a eleição de 30 delegados para representarem o município e as cidades de Pedra Preta e São José do Povo, na conferência estadual.
O secretário de Cultura de Rondonópolis, Humberto de Campos, destacou que a conferência é importante para o planejamento do setor. “Estamos discutindo o futuro da nossa cultura” resumiu.
A conferência teve como tema geral “Cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”. Participam do debate artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores da área.
A conferência teve três grupos de trabalho: “Democracia, cidadania e sociedade”, “Patrimônio, memória e biblioteca” e “Economia criativa e inovação”.
O artista Daniel Horas classificou o encontro como oportunidade única e lembrou também que o evento representa ainda, o intercâmbio do setor. “Deste movimento, vai sair as articulações para o futuro”, lembrou Daniel Horas.
O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), que esteve presente na abertura do evento, disse que a meta é popularizar ainda mais a cultura no município. “Quero também levar a cultura para as escolas. Trazer para as nossas unidades de Ensino, a capoeira como exemplo, que além de uma atividade esportiva, é uma manifestação cultural”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f